1. Evasiva: o bot responde com uma mensagem evasiva quando, no decorrer de uma sessão de bate-papo, não encontra uma resposta para a consulta do usuário, porque não tem esse conteúdo ou forma de pergunta carregada na plataforma ou porque não interpreta a maneira como a pergunta é expressa.
Uma boa prática, nesses casos, é implementar uma mensagem de desculpas por não encontrar as informações de que o usuário precisa, por exemplo, "Sorry, I don't know how to answer that. Talvez se você escrever de outra forma, eu possa interpretar melhor", ou "Desculpe, não tenho essa informação". "Desculpe, não tenho essa informação, prometo estudar para poder lhe dar uma resposta na próxima vez".
2. Evasiva avançada: será enviada caso o usuário escreva expressamente qualquer uma dessas mensagens na interação.
- Evasiva para frases longas: consultas com mais de 30 palavras
- Evasiva para caracteres especiais: interações que contêm apenas caracteres especiais, sem palavras que dão contexto à pergunta. Por exemplo: ?????
- Evasiva para números: consultas que contêm apenas caracteres numéricos, que não fazem parte de um fluxo. Por exemplo, 19441803801C
3. Garbage: ocorre quando o usuário digita uma mensagem inválida, como "lsdjslfajsñfgfka", "IJ4tQ92rJ" ou emojis aleatórios que ainda não foram carregados na sua base de conhecimento. O mecanismo de compreensão identifica essas consultas sem sentido e as reconhece como interações inválidas, descartáveis ou lixo, exibindo uma mensagem diferente na resposta do que Evasive ou Advanced Evasive. Por exemplo: "Desculpe, mas o que você escreveu não é uma palavra válida, poderia reformulá-la?
Lembre-se de que em evasivas Garbage:
- Não é possível adicionar complementos
- A edição da mensagem, nesse caso, pode ser solicitada por meio Aivo support center, pois não são configuráveis na plataforma.
- Nas estatísticas, essas interações serão contadas para a porcentagem "não resolvida", mas não aparecerão na seção Treinamento, nem serão levadas em consideração para encaminhamento ao chat do agente humano para evasivas.