Este nó/node permite hospedar e consultar informações ligadas ao ID da conversa. É útil para enviar informações nas derivações com agentes de atenção humana. Neste cenário, todas as informações que armazenamos usando este nó serão fornecidas no final do fluxo que contenha o nó derivation.
Para testar este fluxo, você deve substituir a variável "Value" (em cada uma das ocorrências do exemplo) pelo ID de uma conversa, que pode ser encontrado como o valor da chave "id" dentro do objeto que está no parâmetro "agentbot_user", que você pode visualizar colocando um nó de debug no primeiro passo, da primeira interação do usuário através da janela do bot.
Exemplo:
"agentbot_user": {
"name": "John Doe",
"id": "123456789conversationIDExample123456789",
"phone": "11111111111",
"lastSessionId": "111111111",
"extra": {
"lastSessionId": "111111111"
}
}
Para usá-lo temos diferentes formas de implementação:
O principal é capturar e salvar os dados "Id". Este dado vem dentro do parâmetro agentbot_user, que por sua vez vem dentro da payload na primeira interação através da janela do bot. Este dado é então recuperável do nodo session-storage utilizando o intérprete mustache "{variável}}" ou passando-o como parâmetro direto no campo ID do mesmo.
Usando o selector do campo "Método" poderemos selecionar entre "GET" e "PUT". GET é usado para consultar todas as informações do ID de sessão passado como parâmetro. PUT serve para armazenar dados no session-storage, também passando como parâmetro o mesmo ID da conversa.
Alguns dados a ter em conta são:
- Este nó é menos performante que o nodo de cache, pelo que apenas para o efeito de persistir informação entre fluxos é recomendado o uso do nodo do cache.
- O JSON que se deseja hospedar não deve exceder os 1000 caracteres, já que possui uma limitação ante este comprimento para propósitos de otimização, e a key "ID" é uma palavra reservada, portanto, não poderá ser colocada no JSON. Não é possível armazenar dados nulos ou vazios.
- Tanto as operações GET e PUT realizam uma saída do objeto "agentbot_user" com a informação da sessão, quer com um simples get como o resultado depois de fazer put.
Faça o download do fluxo clicando neste link.