Aviso de cliente inativo: esse disparador envia mensagens automáticas ao cliente com diferentes tempos de inatividade e encerra a conversa se nenhuma resposta for recebida. Nesse caso, você pode editar os tempos de inatividade, bem como as mensagens enviadas ao cliente.
Aviso de inatividade do agente: encerra ou transfere diretamente a conversa em relação à inactividade de agente. O tempo de inatividade em que será executado é editável, começa a contar desde a última mensagem do cliente e geralmente é configurado com um tempo de atraso maior em segundos do que os disparadores de aviso de cliente inativo.
Você deve ter em mente, que para este disparador no caso de retransferência automática o usuário será derivado para o mesmo grupo para o qual ele foi inicialmente transferido.
Considere também que, durante uma videochamada em andamento, os avisos de inatividade estarão desativados.
Opcionalmente, há a função de desativar/ativar o disparador e, com esse recurso, é possível gerenciar os disparadores por tipo (Aviso de cliente inativo / Encerramento devido à inatividade do agente) em cada canal.
EVITAR
Ter conversas ativas sem nenhuma interação do cliente ou do agente.
Aumentar o tempo de atenção do agente com sessões inativas.
Restringir o acesso a novas conversas, dado o limite de atenção simultânea atribuído a cada agente.
Estender o tempo de espera para novos usuários.
FORNECER
Maior agilidade no processo de resposta e monitoramento das conversas pelo agente, pois, ao serem enviadas automaticamente, não é necessário que o agente escreva para verificar se o usuário está do outro lado.
Transparência para o usuário, pois lhe é perguntado se ainda está ativo para poder atendê-lo, se não receber resposta é perguntado novamente e, por fim, se não houver retorno, a conversa é encerrada. Quando o usuário retornar à janela de bate-papo, ele poderá observar as ações realizadas.