Uma vez dentro do aplicativo, você pode desenvolver uma integração ou implementar um endpoint.
Em princípio, leve em conta as seguintes leituras;
Plataforma de Studio: O que é?
Considerações básicas para o desenvolvimento de um fluxo na plataforma Studio.
Então, as etapas são simples:
1. Selecione e arraste cada nó necessário para a grade a partir da paleta de nós no painel esquerdo da interface.
Você escolherá os nós de acordo com o que vai desenvolver e, na maioria dos casos, terá de configurá-los. Você acessará o espaço de configuração correspondente clicando duas vezes no nó específico.
Se a sua integração precisar se conectar ao Agentbot, será necessário usar os nós na seção Aivo Steps. O nó step in cria o ponto de entrada para a integração e o nó step close retorna ao fluxo de conversação com o assistente virtual. Entre o nó de entrada da etapa e o nó de fechamento da etapa, você pode colocar quantos nós forem necessários para obter a funcionalidade desejada da integração em desenvolvimento. |
Se quiser criar um endpoint, você usará os nós "http in/http response". |
2. Conecte seus nós: os nós são conectados uns aos outros clicando na porta de um nó, arrastando até o nó de destino e soltando o botão do mouse.
Como alternativa, se você mantiver pressionado o botão esquerdo do mouse, poderá simplesmente clicar e soltar na porta de um nó e, em seguida, clicar no botão de destino.
3. Clique no botão Deploy Flows para aplicar as alterações, depois de configurar e conectar todos os nós.
4. Quando você finalizar a integração, depois de clicar em Implementar fluxos, ela estará disponível na plataforma My Aivo para que você possa configurá-la como uma integração complementar em uma intenção, para que seu assistente virtual possa responder com a ação ou o conteúdo executado na integração que você criou.