- Teste o conteúdo no chat de teste antes de carregar um novo formulário de pergunta (maneiras de perguntar), caso ele já responda à expressão que você está adicionando como um forma de perguntas.
- Gere o maior número possível de maneiras de perguntar para cada intenção.
- Não escreva maneiras de perguntar que sejam semelhantes entre si, por exemplo, Quantos megabytes eu tenho / Quantos megabytes eu tenho para navegar? As maneiras de perguntar devem ser sintaticamente diferentes, mas semanticamente semelhantes, o que significa que devem ser expressões que pretendem ser alternativas reais à intenção inicialmente carregada, fazendo a mesma pergunta de maneiras diferentes, mas sem usar as mesmas palavras.
- As maneiras de perguntar de uma intenção devem ser diferentes dos maneiras de perguntar de outras intenções. Dessa forma, haverá menos porcentagem de similaridade, o que reduz a ocorrência de respostas não ambíguas.
- Adicione maneiras de perguntar curtas (mínimo de 2 ou 3 palavras) e longos (máximo de 25) para dar contexto ao mecanismo semântico.
- Crie maneiras de perguntar sem erros de ortografia.
- Não altere a ordem das palavras nos formulários de perguntas; uma ordem alternativa de palavras é suficiente para o bot entender.
- Use junções de palavras somente no caso de precisar adicionar sinônimos a um conjunto de palavras, como "cartão de pontos", "ouro do Trust Bank" etc. Ou quando, separadamente, seu significado for diferente, por exemplo, "empréstimo pessoal" e "empréstimo hipotecário".
- Verifique a seção de treinamento, onde você verá todas as consultas de bots não resolvidas. Pode ser que a resposta que seus clientes estão procurando esteja em seu conteúdo, mas não nessa forma de perguntar. A partir daí, você pode incorporá-las diretamente à sua intenção. Se detectar uma sugestão na seção que foi mal escrita pelo usuário que fez a pergunta, adicione-a manualmente e escreva-a corretamente.
- Verifique a seção de bate-papos, que o ajudará a conhecer mais profundamente como seus clientes se relacionam com o bot, como eles fazem perguntas e interagem com ele.
- Pense como um cliente, pois ninguém melhor do que você conhece seus clientes, sua maneira de pensar e de se comunicar. Coloque-se no lugar deles e tente pensar em como eles perguntariam sobre um determinado tópico.
- Use as recomendações de formas de perguntar sugeridas pela IA generativa.
- Fique atento à resposta que você oferece ao cliente, pois ela pode ajudá-lo a encontrar outras formas de perguntar relacionadas à intenção inicial.