Para analisar o desempenho de sua Ajuda, você pode usar três ferramentas excelentes:
- Relatórios do AgentBot: use os filtros para analisar as informações da Ajuda, basta acessar o Analytics e filtrar por canal.
- SEO: é possível incorporar SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de pesquisa. A configuração da Ajuda é ocultada por criptografia para evitar que o código HTML da página da Web fique visível.
- Google Analytics: no Google Analytics, você pode acessar informações adicionais sobre o uso do HELP. Isso permitirá que você saiba onde os usuários estão navegando, os artigos que estão visitando, os feedbacks recebidos e se algum site não encontrou resultados. É uma ferramenta colaborativa com as estatísticas já oferecidas pela plataforma.
Por outro lado, com relação às métricas de sessão na Ajuda, você deve ter em mente que cada sessão é um artigo que é exibido.
Uma sessão termina após 5 minutos de inatividade.
Uma sessão começa quando:
- O artigo é clicado.
- Você entra diretamente de um link.
- O artigo é acessado a partir da barra de pesquisa.
Uma sessão será considerada como iniciada a partir da barra de pesquisa, se a pesquisa for feita e enter for pressionado em uma das opções; se o artigo não for aberto, não será contado como uma sessão. Uma sessão pode ter infinitas pesquisas e cliques em artigos sugeridos, mas se você optar por abrir o artigo em outra janela ou guia, ela será contada como uma nova sessão.