A SSML (Speech Synthesis Markup Language) é um padrão usado para melhorar a qualidade e a naturalidade da fala gerada por computador. Ela funciona inserindo tags no texto que especificam diferentes características, como pronúncia, entonação, pausas e velocidade da fala. Essas tags permitem o controle de vários aspectos da fala gerada, resultando em uma experiência auditiva mais realista e humana para o usuário.
No Voice 3.0, nosso sistema de automação de conversas telefônicas, o suporte total a SSML permite a personalização avançada da voz do assistente virtual.
Você pode indicar as especificações SSML que precisa aplicar aos seus serviços de voz para definir o comportamento da voz interativa, incluindo pausas, alterações de tom, efeitos especiais e qualquer outra personalização desejada,
1. Ao fazer upload de conteúdo para a plataforma AgentBot, adicione as tags SSML necessárias em cada caso para personalizar as expressões do assistente de voz virtual. Abaixo estão alguns exemplos de conteúdo com SSML:
• Identificação de texto aprimorada com SSML
• Adicionar uma pausa
• Acrescentar ênfase a frases ou palavras
• Controle de volume, velocidade e tom da fala
2. Selecione o canal de Voice para essa resposta.
3. Salve sua resposta. Em alguns instantes, a conversão ocorrerá e você poderá validá-la no chat de teste, usando o canal de Voice para testá-la ou, se já tiver publicado o conteúdo, entrando em contato com seu número.
Observe que todo o conteúdo é carregado em sua versão escrita, portanto, quando você verificar o bate-papo de teste selecionando o canal de voz, ele responderá no modo de texto, mas da mesma forma que o VOICE responderia posteriormente no formato de voz. |
4. Por fim, o assistente de voz virtual as reproduzirá quando a resposta for dada.