Para testar as integrações técnicas de forma eficaz, é recomendável seguir estas etapas:
1. Observe que você está testando em um ambiente DEV/STAGE, que é instável em comparação com o ambiente produtivo, portanto, sugerimos que você abra o bate-papo em uma janela anônima para evitar problemas de cache e também que não execute todos os testes na mesma sessão ou exclua os cookies entre cada fluxo de teste.
2. Abra a janela de bate-papo e digite cada intenção que ativa ou aciona o fluxo a ser testado. A mensagem "Powered by Froala Editor" só é visível no ambiente de teste e não aparecerá na integração de produção.
3. Usa os dados de teste fornecidos na instância de análise para garantir que as validações sejam consistentes com a casuística compartilhada.
4. Observe que essa versão de demonstração contém apenas informações relacionadas às integrações; o conteúdo carregado não é toda a sua base de conhecimento, mas sim o circuito necessário para realizar testes eficazes e garantir que a integração funcione corretamente antes da implementação; portanto, se você usar dados do ambiente de produção, poderá gerar respostas inconsistentes.
5. Verifique se cada fluxo se comporta conforme indicado na documentação e nos diagramas. Além disso, certifique-se de validar as mensagens e os textos em cada caso.
6. Depois de realizar todas as verificações, sugerimos que você compartilhe com seu obstetra/CSM um documento consolidado com as observações que tiver sobre os testes realizados. Inclua capturas de tela, GIFs ou vídeos do que precisa relatar e o fluxo correspondente, a fim de acelerar a etapa de ajuste e evitar a perda de informações. No caso de solicitar alguma modificação de texto, detalhe para qual deles você deseja fazer a alteração.