Um JSON é um pacote de dados que reporta a um sistema ou é transportado de um lugar para outro (de um ERP para uma plataforma, para outro ERP etc.) sem a necessidade de mover o banco de dados entre as partes. A maioria das APIs usa o formato JSON porque ele é leve e pode enviar muitos dados de forma rápida e eficiente sem comprometer a qualidade e o espaço.
Nos links abaixo, você encontrará:
1. Site do desenvolvedor da Aivo:
- Integrações.
- Complementos que você pode adicionar usando esse formato.
2. Validador Json externo.
3. Exemplo de formato Json para implementar o formulário no bot com e sem histórico de conversas anteriores.
Caso precise formatar um Json que tenha implementado na plataforma My Aivo, solicite-o por meio do Aivo Support Center em um ticket de Service Request.
Depois de criar o tíquete, clique no símbolo de código <>. Digite o JSON e selecione o tipo de idioma que o código deve ter.
Os símbolos a seguir serão basicamente o que você precisa para formatá-lo .
- {(abre JSON)
- } (fecha JSON)
- , (separador)
- " " (o nome do campo é colocado entre aspas)
- :
Também pode ser útil ter um modelo JSON
- {
- "Custom field name 1": aqui você deve dizer que tipo de campo é e, se necessário, o tamanho (string ou texto, e-mail, número, área de texto, caixa de seleção),
- "Custom field name 2": aqui você deve dizer que tipo de campo é e, se necessário, o tamanho (string ou texto, e-mail, número, textarea, caixa de seleção),
- "Custom field name 3" (Nome do campo personalizado 3): aqui você deve dizer que tipo de campo é e, se necessário, o tamanho (string ou texto, e-mail, número, textarea, caixa de seleção).
- }
E com um exemplo prático
- {
- ""Address"": string,
- "CUIT": number (size: 11),
- "General email": e-mail
- }