Se você tiver implementado canais assíncronos em seu modelo de atendimento ao cliente, como WhatsApp, Instagram ou Facebook, poderá fazer transferências para o Live e, por sua vez, determinar que, nos intervalos de tempo em que os agentes não estiverem on-line, o usuário tenha a opção de entrar em uma fila de espera para ser atendido quando os consultores estiverem disponíveis novamente ou continuar conversando com o assistente virtual
Nas regras de transferência da plataforma My Aivo, você ativará o modo assíncrono para execução.
Principais fatos:
Analise aqui o processo normal para a realização de uma transferência. |
Então, se um usuário precisar ser transferido a um consultor fora do horário de expediente, o assistente virtual o informará sobre isso em uma mensagem padrão automática e, simultaneamente, perguntará se ele deseja aguardar até que um agente esteja disponível novamente.
No caso de selecionar SIM como resposta,
- A mensagem de atenção configurada na seção transferida dessa transferência específica, no MyAivo, será exibida.
- No processo interno da plataforma My Aivo, a conversa com o assistente virtual será encerrada com a transferência para o Live.
- A conversa é marcada como transferida.
- O usuário é colocado em espera até que um agente se conecte à plataforma Live, ou seja, a conversa nunca será forçada a ser encerrada.
- Se você tiver configurado o encaminhamento direto, o usuário não poderá continuar conversando com o assistente virtual depois que a conversa for transferida.
- Caso você não tenha uma transferência direta, se o usuário desejar, enquanto espera, ele pode continuar conversando com o Assistente Virtual. Se isso acontecer, no Relatório de bate-papo da My Aivo Platform, serão registradas duas sessões de bate-papo diferentes:
- Uma sessão registra a conversa inicial, antes de concordar em esperar para ser atendido pelo agente, que será resolvida como "Transferido" por qualquer motivo.
- Na segunda sessão, há a conversa com o assistente virtual enquanto se aguarda a trasnferência. Se, na segunda sessão com o assistente virtual, for gerada outra transferência, o usuário verá a mensagem de encaminhamento. Mas no Live, como ele já foi transferido na primeira vez e ainda está esperando, a transferência não é gerada novamente.
Duração da espera: de acordo com a política do WhatsApp, há um limite máximo de 24 horas, que é o tempo que o WhatsApp permite que uma sessão não tenha interações. Ou seja, a sessão em status pendente é encerrada após 24 horas de inatividade, seja pelo usuário ou pelo agente.
Quando o agente estiver disponível, o cliente será informado sobre a disponibilidade do agente
No Live, o agente verá as conversas recebidas em espera, da mesma forma que as outras, por meio do chat no lado esquerdo da tela.
Se você optar por NÃO esperar, o cliente continuará a conversar com o assistente virtual e a conversa não será considerada transferida ou encerrada.